Inkas
Humor
Pequeno conto de Esperança e Fé: parte 2

Por causa de sua estupidez e burrice, a professora estava sempre gritando com Francisco, apelidado de Torresmo, pela cor de sua pele . Torresmo não acertava uma e a professora não escondia sua insatisfação e impaciência com o aluno mais displicente e desinteressado que já vira.

 – Você me deixa louca, Torresmo ! Você não tem jeito! A professora usou todos os métodos de pedagogia para tentar ensinar o Torresmo, em vão. Até a bibliografia de Paulo Freire foi consultada na tentativa de incentivar torresmo, que não dava a mínima para os esforços da professora.

 Um dia, a mãe de Torresmo  foi até a escola para verificar como seu filho estava indo. 

 A Professora disse honestamente para a mãe que seu filho era um desastre, tinha notas muito baixas e que ela nunca viu um menino assim, tão desinteressado com os estudos e que não mostrava ânimo para aprender ou desenvolver habilidades, em toda sua vida profissional ensinando crianças.

 A mãe de Torresmo ficou tão chocada com esta sincera conversa que resolveu tirar seu filho da escola, saiu de Volta Redonda e mudou-se para o rio de Janeiro, grande centro, para buscar uma escola melhor para seu filho.

 25 (vinte e cinco) anos depois, esta mesma Professora foi diagnosticada com uma grave enfermidade no coração, quase incurável. Todos os médicos de sua região indicaram a ela que necessitava de uma cirurgia no coração, mas que este tipo de operação somente um médico no Rio de Janeiro era capaz de fazer, tamanha sua habilidade e profundos estudos na medicina cardíaca  

Sem outra esperança, a Professora decidiu tentar esta última chance de salvar sua vida. Ela foi para o Rio de Janeiro e em um hospital de ponta realizou com sucesso a operação com o renomado médico. Quando acordou da anestesia ela abriu os olhos viu um belo e jovem médico à sua frente, sorrindo para ela. Ela queria agradecer a ele, mas não pode falar. Sua face se tornou azul, ela levantou sua mão, tentou gritar sem conseguir e rapidamente ela morreu.

 O médico ficou chocado, tentando entender o que acontecera de errado, pois a cirurgia havia sido um sucesso. Ele, então, olhou para o lado e viu que o maldito faxineiro Torresmo , que trabalhava no hospital, desligou todos equipamentos de suporte da tomada do quarto,  para ligar seu aspirador de pó e limpar o corredor.

 Pensou que o torresmo tinha virado médico não é? Não estuda não, pra ver. 

2 comments
  • Silvia
    out 22, 2016 (16:33)

    Muito bom

    • admin
      out 25, 2016 (21:20)

      Muito obrigado pelo comentário. Rir um pouco sempre faz bem.
      Abs.

Deixe seu comentário

Name*
Email*
Website